Núcleo de Educação Ambiental - NEA realiza palestra na FCJP

Data: 17 de maio de 2019 às 18:19

Buscando a interdisciplinaridade, bem como, a busca de conhecimentos e extensão o Núcleo de Educação Ambiental da FCJP (NEA/FCJP) realizou nos últimos dias duas palestras: Dia 24/04, O uso dos marcadores moleculares na agricultura e 08/05, transformação genética e suas possibilidades, ambas proferidas pelo professor Dr. Carlos Eduardo Caixeta de Castro. Os eventos tiveram a participação dos alunos do curso de Ciências Biológicas e da Engenharia Agronômica da FCJP.

Tais ações são de grande importância, tendo em vista a vocação agrícola da região de João Pinheiro. O melhoramento genético é o processo de selecionar ou modificar intencionalmente o material genético de um ser vivo. O objetivo é desenvolver indivíduos com características desejáveis. Por exemplo, variedades de frutas e sementes, como a melancia, são resultados de melhoramento genético.

Segundo o aluno Carlos aluno do curso de Ciências Biológicas “As palestras foram muito interessantes, é importante saber sobre genética e suas possibilidades”. Brevemente o NEA fará novas ações que sempre são abertas ao público externo.

Na oportunidade o NEA agradece ao professor Dr. Carlos Eduardo Caixeta de Castro pelas palestras, cumprimentando-o pelo conhecimento e didática!