Psicologia e Meio Ambiente: responsabilidade de quem?

Data: 24 de junho de 2019 às 07:57

Durante todo o mês de junho de 2019 a Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP, promoveu a ações em função do dia internacional do Meio Ambiente que é comemorado no dia 05 de junho. Essa data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972 e seu principal objetivo é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, vistos antes como recursos inesgotáveis.

A preocupação com a conservação da natureza tem se tornado cada vez crescente em função das atividades humanas, as quais têm ocasionado graves problemas ao meio ambiente, a ponto de comprometer, caso não sejam tomadas medidas emergênciais, os recursos naturais, as condições de vida e consequentemente, toda a vida futura no planeta.

Seguindo os objetivos propostos pela Semana Mundial do Meio Ambiente, foi realizada pelo curso de Psicologia uma mesa redonda para abordar temas ambientais que foi proferida pelo professor Dr. Saulo Gonçalves, a qual promoveu uma reflexão junto aos acadêmicos e docentes sobre a nossa responsabilidade diante dessa questão tão importante.

Os professores presentes trouxeram significativas contribuições e o evento contou também com grande contribuição dos alunos que organizaram e se engajaram na realização. Contamos ainda com a presença de acadêmicos dos cursos de Administração, Fisioterapia e Contábeis, em uma proposta interdisciplinar.

O NEA (Núcleo de Educação Ambiental) agradece a parceria e comparecimento de todos! 

As inscrições para o vestibular agendado estão abertas, corra e garanta já a sua. Acesse www.fcjp.edu.br ou ligue 38 3561-3900.

Fcjp, educação que traz oportunidades