Alunos Egressos

Você está na área de Egressos da Faculdade Cidade de João Pinheiro.

Esta área foi desenvolvida para ser um canal permanente e dinâmico de comunicação entre a Faculdade Cidade de João Pinheiro e seus ex-alunos.

A intenção é a de que todos os acadêmicos egressos participem dessa interação, construindo um espaço de desenvolvimento profissional e atualização científica, que poderá ser ampliado em encontros, cursos de extensão, reciclagens, palestras, consolidando o Projeto de Acompanhamento de Egressos. Dessa forma, a FCJP espera que o egresso aprimore suas atividades profissionais cada vez mais e busque a ampliação de seus horizontes  pessoais e profissionais.  

Através deste Portal o egresso terá informações de confraternizações, cursos, eventos, ofertas de emprego, especializações, mestrados e outras notícias que envolvem a SUA UNIVERSIDADE.

A Faculdade Cidade de João Pinheiro por meio do programa de acompanhamento ao egresso objetiva estreitar o relacionamento da instituição e seus ex-alunos tanto de graduação quanto de pós-graduação, desencadeando ações que permite a aproximação e o contato direito e permanente com o egresso através das diversas maneiras  de comunicação possíveis e viáveis, incluindo o espaço on line disponível no site da IES.

O programa de acompanhamento ao egresso evidencias o compromisso da FCJP  com seu egresso mantendo com o mesmo  numa relação continua permitindo que o egresso se mantenha informados e atualizado sobre as noticias da sua área de informação, eventos promovidos pela instituição ou instituições parceiras tais como semanas e jornadas acadêmicas, simpósios, congressos, cursos de atualização dentre outros. Através do site o egresso também tem acesso as atividades de formação continuada, oportunidades, pós-graduação, o que permite um feedback do desempenho acadêmico institucional por sua atuação no mercado.

         

Dica: Preencha os campos, salve o questionário em (PDF) e envie para egressos@fcjp.edu.br

Clique AQUI para entrar em contato com a instituição e também tirar suas dúvidas.

Clique Aqui para acessar a POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS 

Clique Aqui para acessar os eventos Internos e Externos da FCJP

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eventos internos

TÓPICOS EM ANIMAIS SILVESTRES

ORATÓRIA - VENCENDO MEDOS E PRECONCEITOS

DESCOMPLICANDO O TCC

INAUGURAÇÃO DO NAF - NÚCLEO DE APOIO CONTÁBEIL E FISCAL

LANÇAMENTO DA CLÍNICA JURÍDICA 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Eventos Externos

CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPA DE EVENTO EM SÃO PAULO

FCJP MARCA PRESENÇA NA 2º MOSTRA TECNOLÓGICA DA ALFA

NAF REALIZA ATENDIMENTOS NA FEIRA DOS PRODUTORES DE JOÃO PINHEIRO

PROFESSORA DE DIREITO PALESTRA EM EVENTO INTERNACIONAL SOBRE MULTINACIONAIS EM BRASÍLIA

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DOS EGRESSOS 

 

 

 "Olá, eu me chamo Kalina, hoje eu venho falar pra vocês um pouquinho da minha experiência da vida egressa no qual eu fui estudante de Enfermagem na faculdade Cidade de João Pinheiro do ano de 2014 para 2018. Hoje eu vim falar para vocês que eu atuo como enfermeira no hospital municipal aqui no Goiás e atuo na sala vermelha, sou professora também de saúde pública e preceptora de estágio, um pouco corrido, mas é isso aí.

Agradeço muito os meus professores que fizeram parte da minha trajetória e também em especial a minha coordenadora né, que sempre vai ser minha coordenadora do coração, Rogéria, que me ajudou muito. Agradeço a todos e é isso aí.

Nunca desistam dos sonhos de vocês porque a escalada é árdua, mas o processo no final sempre valerá a pena. Um abraço e é isso aí!"

 

 

 

 

 

 

"Meu nome é hellen Lauany Alves da Silva, tenho 24 anos, formada pela Faculdade Cidade de João Pinheiro-MG, instituição de ensino esta que me proporcionou oportunidade de ingresso no mercado de trabalho, na área da docência no colégio baluarte no curso técnico de Enfermagem, privilégio de lecionar para uma instituição de ensino preparada e qualificada como colégio técnico, isso através do aprendizado a me passado pelos professores da Faculdade Cidade de João Pinheiro-MG."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Meu nome é Ruan Romis de Oliveira, sou graduado em Enfermagem pela FCJP no ano de 2010, tenho um carinho especial por essa instituição, pois foi através dela e nos ensinamentos dos mestres e professores que tive o prazer de estudar, sou Enfermeiro atuante a 12 anos, amo minha profissão.

Devo todos os meus conhecimentos a essa maravilhosa Faculdade."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Edson Geraldo Fagundes, ex-aluno do Curso de Bacharelado em Enfermagem pela Faculdade Cidade de João Pinheiro - FCJP e Bolsista do ProUni, foi aprovado no Programa de Mestrado Profissional em Saude da Família (PROFSAUDE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU/FIOCRUZ). Edson Geraldo Fagundes é Especialista em Formação Pedagógica para os Profissionais da Área da Saúde: Enfermagem pela UFMG e atua na Atenção Primária a Saúde como Coordenador de uma Equipe de Estratégia em Saúde da Família no município de João Pinheiro/MG. Segundo ele, o Mestrado está se tornando uma realidade, "espero incentivar novos acadêmicos na busca pela qualificação profissional e reforço a excelência do ensino/aprendizagem praticado e vivenciado junto aos professores da FCJP na inserção de Profissionais gabaritados no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Quero destacar que essa aprovação é produto de uma dedicação coletiva, eu fui somente uma centelha desse processo ".

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP)

 

 

 

  

 

    "Sou a Daniela Rodrigues, Enfermeira, formada pela Faculdade Cidade de João Pinheiro e me formei no ano de 2019. Há dois anos atuo como enfermeira e hoje também como professora do curso técnico de enfermagem e como supervisora de estágio. Durante meu período acadêmico, encontrei todo o suporte que eu precisei na Faculdade. Os laboratórios da faculdade são laboratórios excelentes e bem equipados, a biblioteca tem ampla opção de livros e monografias que talvez alguém precise pra ter uma ideia de como fazer um TCC. O laboratório de informática bem amplo com computadores. E assim, me sinto muito grata e muito satisfeita por ter conseguido me formar e pelo apoio que eu encontrei com a direção da faculdade e com a coordenadora do curso de enfermagem.

     E é isso, se você tem vontade e quer ingressar em algum curso, dê preferência para a nossa faculdade. Você não vai se arrepender. Beijos"

 

 

 

 

 

    

  

"Olá, meu nome é Wender, sou ex-acadêmico da FCJP e trago como mensagem, uma experiência avassaladora que tive como aluno nesse período em que eu passei ali pela FCJP, trazendo como embargo ótimos professores, uma estrutura magnífica, disciplinas e ótimo acesso à informação, e que isso pouco a pouco vai se tornando algo grandioso na vida acadêmica de cada ingresso que venha a conhecer a instituição e levar pra vida inteira.

Então peço ao máximo e absorvam o máximo de conhecimento, de momentos e de tudo aquilo que a instituição fornece, porque eu como ex-acadêmico eu trago comigo uma experiência muito boa"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Questionário de Alunos Egressos

Este é um questionário aplicado aos egressos (ex-alunos) dos cursos da FCJP com o intuito de acompanhar os egressos e manter um relacionamento com os mesmos e a IES. Sua participação é de grande importância para a .

I - Identificação


II - Situação Profissional











Questionário de Alunos Concluintes

Este é um questionário aplicado aos acadêmicos concluintes dos cursos da FCJP com o objetivo de avaliar o curso e a IES. Sua participação é de grande importância para a .

I - Identificação


II - Situação Profissional